"Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias."
Jo 1,27b (3 Advento-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Advento

Para refletir

Defenda o que É Seu

“Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”...

É assim mesmo, não é verdade?

Mas podemos dizer que esse verso foi escrito especialmente para um homem chamado Samaá. Ele foi um dos Valentes de Davi. Viveu um momento inesquecível, teve uma vitória inexplicável e se tornou uma pessoa incomparável. Tudo porque visava uma conquista inatingível, embora isso não tenha sido motivo para paralisá-lo.

O nome Samaá significa, em hebraico, desolação. Apesar do significado, ele não deu importância. Esse homem tinha um coração valente que jamais o fez abandonar seu campo de batalha – ainda que, aos olhos de muitos, não fosse possível vencer.

Medite agora no seguinte: Um guerreiro anda com outro guerreiro. Um medroso só anda com medrosos. Um covarde não aguenta caminhar por muito tempo com um homem valente.

Samaá, por várias vezes, teve suas terras invadidas e os constantes ataques acabaram por empobrecer sua família. Após uma guerra com os filisteus, sua família foi dizimada e somente seu pai, sua mãe e ele próprio – que estava no ventre de sua mãe – sobreviveram. Depois de anos de invasões, os filisteus atacaram novamente e todos fugiram. Menos Samaá, que se posicionou no meio do campo de lentilhas que tinha e se defendeu. Ele matou os filisteus e o Senhor operou um grande livramento.

Todos nós temos um campo de lentilha: o marido, a esposa, os filhos e a família são os nossos campos. Os filisteus espirituais querem invadir e destruir o nosso campo. Nós precisamos defendê-lo.

Seu campo está sendo invadido? Posicione-se e proteja-o, mesmo que digam que não vale a pena. Tenha fé, defenda o que é seu, Deus vai intervir nessa batalha... A seu favor – sempre!

•  Leia outros textos para refletir
  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefones: (14) 3622-2814  /  (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br