“Vocês necessitam apenas de perseverança, a fim de cumprirem a vontade de Deus, e assim alcançarem o que ele prometeu” (Hebreus 10,36).
A Palavra de Deus promete que o homem perseverante será perfeito e completo, e não lhe faltará coisa alguma (cf. Tiago 1,4). Um homem perseverante é um homem poderoso: mesmo que as pessoas apresentem um comportamento difícil e desafiador ele se mantém amoroso e com bons pensamentos.
Sem perseverança não podemos persistir para vermos os resultados de nossa fé. Não recebemos nada imediatamente após crermos. Existe um período de espera no que diz respeito a receber de Deus. É durante esse período que nossa fé é testada e purificada. Só experimentaremos a alegria de ver aquilo em que cremos se perseverarmos e esperarmos pacientemente.
A perseverança não é apenas a habilidade de se esperar, mas também a de se manter uma boa atitude enquanto se espera. Esperar é uma porção da vida que não pode ser ignorada. Vamos passar uma boa parte de nossas vidas esperando; se não aprendermos a fazer isso bem – ou seja, pacientemente – seremos miseráveis. Deus é tão paciente conosco... E devemos imitá-lo!
Encoraje-se a buscar efetivamente a perseverança. Isso o levará para a dimensão do poder de Deus.
Ore assim:
“Senhor, ajude-me a exercitar todo tipo de paciência, perseverança e longanimidade com alegria abundante (cf. Colossenses 1,11). Em nome de Jesus! Amém!”
Lembremo-nos sempre disto:
A paciência com os outros é amor. A paciência consigo mesmo é esperança. A paciência com Deus é fé!
• Leia outros textos para refletir