"Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias."
Jo 1,27b (3 Advento-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Advento

Para refletir

O Poder da Perseverança

“Vocês necessitam apenas de perseverança, a fim de cumprirem a vontade de Deus, e assim alcançarem o que ele prometeu” (Hebreus 10,36).

A Palavra de Deus promete que o homem perseverante será perfeito e completo, e não lhe faltará coisa alguma (cf. Tiago 1,4). Um homem perseverante é um homem poderoso: mesmo que as pessoas apresentem um comportamento difícil e desafiador ele se mantém amoroso e com bons pensamentos.

Sem perseverança não podemos persistir para vermos os resultados de nossa fé. Não recebemos nada imediatamente após crermos. Existe um período de espera no que diz respeito a receber de Deus. É durante esse período que nossa fé é testada e purificada. Só experimentaremos a alegria de ver aquilo em que cremos se perseverarmos e esperarmos pacientemente.

A perseverança não é apenas a habilidade de se esperar, mas também a de se manter uma boa atitude enquanto se espera. Esperar é uma porção da vida que não pode ser ignorada. Vamos passar uma boa parte de nossas vidas esperando; se não aprendermos a fazer isso bem – ou seja, pacientemente – seremos miseráveis. Deus é tão paciente conosco... E devemos imitá-lo!

Encoraje-se a buscar efetivamente a perseverança. Isso o levará para a dimensão do poder de Deus.

Ore assim:

“Senhor, ajude-me a exercitar todo tipo de paciência, perseverança e longanimidade com alegria abundante (cf. Colossenses 1,11). Em nome de Jesus! Amém!”

 

Lembremo-nos sempre disto:

A paciência com os outros é amor. A paciência consigo mesmo é esperança. A paciência com Deus é fé!

•  Leia outros textos para refletir
  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefones: (14) 3622-2814  /  (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br