"Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’"
Mc 1,3 (2 Advento-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Advento

Para refletir

Os Dois Amigos

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto quando, em determinado ponto da viagem, bastante cansados, um agrediu o outro. O ofendido, sem nada a dizer, pegou seu cajado e escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me derrubou no chão".

Passado algum tempo, seguiram viagem pelo deserto até chegarem a um oásis. Lá, banharam-se à vontade, até que o amigo que havia sido agredido começou a se afogar.

O outro nadou até ele e o trouxe até a margem, são e salvo. Foi quando o amigo resgatado pegou seu saibro e escreveu em uma pedra cercada de vegetação: "Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida". Ao ver isso, o primeiro perguntou:

— Por que quando foi agredido você escreveu seu sentimento na areia, e quando foi salvo escreveu na pedra?

O outro respondeu sorrindo:

— Quando um grande amigo nos ofende, devemos registrar esse dano na areia para que o vento do esquecimento e do perdão se encarreguem de apagá-lo. Mas quando um amigo nos faz algo grandioso, devemos registrar esse momento na pedra da memória e do coração onde vento nenhum do mundo pode apagar!

 

Essa é a essência do perdão, dom de Deus. “Se reconhecemos os nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça” (1Jo 1,9).

•  Leia outros textos para refletir
  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefones: (14) 3622-2814  /  (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br