Um fazendeiro descobriu que tinha perdido seu relógio no celeiro, o qual era um objeto muito caro e de grande valor sentimental.
Após extensa procura em vão, ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma ótima recompensa para quem encontrasse o seu relógio.
Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros não conseguiram. O homem pensou: “Por que não?” Seria uma tentativa a mais.
Assim, o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro.
Depois de um tempo, eis que surge o menino com o relógio em sua mão. Todos ficaram espantados. O fazendeiro, então, pergunta ao menino:
— Como conseguiu encontrar?
O menino respondeu:
— Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio, eu escutei o tique-taque do relógio e apenas caminhei para a direção certa.
Uma mente em paz pode pensar melhor do que uma mente confusa.
Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias, pois assim você ouvirá a voz de Deus que conduzirá você na direção certa diante das adversidades da vida!
Que possamos falar menos, murmurar menos, reclamar menos, pedir menos e ouvir atentamente a voz do Espírito Santo, falando em nosso interior!
• Leia outros textos para refletir