Mãe indulgente e boa, esta noite quero depositar a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor.
Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de Seus benefícios e um pedido de perdão por minhas faltas.
E, depois de ter me colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos.
Depois ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar, à tarde, um refúgio amoroso, uma bondade sorridente.
Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim.
Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo o meu ser.
Amém!
Boa noite, Santa Mãe de Jesus e minha Mãe amada!
• Leia outros textos para refletir