"Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias."
Jo 1,27b (3 Advento-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Advento

Para refletir

O Alpinista

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.

Durante a subida, foi ficando cada vez mais tarde e ele não havia se preparado para acampar. Assim, decidiu seguir subindo...

Por fim, ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade.

Continuava caindo... E, em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução...

De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:

- Meu Deus, me ajude!!!

Então, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

- Que queres que eu te faça?

- Salve-me, meu Deus!!!

- Realmente crês que eu posso salvá-lo?

- Com toda certeza, Senhor!!!

- Então, corta a corda na qual estás amarrado...

Houve um momento de silêncio. Então, o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.

Conta a equipe de resgate que, no outro dia, encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas firmemente à corda... a apenas dois metros do solo...

 

Fortalecidos e abençoados pelo Senhor da vida, vamos partir para nossa missão, certos de que, se for preciso, nós ousaremos cortar a corda.

•  Leia outros textos para refletir
  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefones: (14) 3622-2814  /  (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br