PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Pastorais e Movimentos

INTERCESSÃO

DEFINIÇÃO E OBJETIVOS:

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a intercessão consiste no pedir em favor do outro. Ela nos conforma e nos une à oração de Jesus que intercede junto de Deus Pai por todos os homens, em especial pelos pecadores. A intercessão deve estender-se também aos inimigos. Dessa forma, os intercessores colocam-se entre Deus e os homens, a favor destes, unindo-se à Igreja como um de seus pilares através da oração constante.

No Antigo Testamento, vemos o povo de Israel segurando os braços de Moisés, quando ele já não aguentava mais, porque corriam o risco de perder a batalha se descuidassem desse detalhe. Sabiam que as orações dele eram escutadas, eram agradáveis a Deus.

Muitas coisas que acontecem na terra, por intervenção do céu, são consequência desta ação conjunta e harmoniosa entre Deus e seus intercessores. E quanto maior é essa intimidade, esse exercício de se deixar penetrar pela graça e amor de um Deus que tem sede de suas criaturas, mais a nossa intercessão se assemelha à de Jesus Cristo, tornando-se uma entrega de vida pelos irmãos. A missão do intercessor, que não mudou com o passar dos séculos, continua sendo a de dar-se constantemente em oração para que o povo não se perca. O intercessor deve ser incansável na sua missão até ao fim. Moisés, vendo que o seu povo entra na posse da terra prometida, pode dizer: ”Missão cumprida”.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO / ENCONTRO:

4ª feira, das 8h30 às 9h30, no salão subsolo da igreja.

 

SERVIÇOS:

Oração incessante e suplicante a Deus pela evangelização, já que essa intercessão é específica para essa finalidade.

O papel do intercessor na evangelização do seu povo é clamar, suplicar, gemer diante de Deus Pai, para que esse povo não se perca, para que se salve, para que seu coração duro seja transformado e siga o seu Deus, apenas Ele, o verdadeiro e único Deus.

A intercessão e a evangelização são como uma trança. Caminham unidas, não podem nem devem separar-se uma da outra. Sem intercessão, a evangelização não terá força, não terá consistência. Hoje, mais do que nunca, vemos tantas pessoas experts em técnicas para poder falar, pregar, dissertar, expor um tema... mas, se não houver suficiente intercessão, esses serviços vão carecer de unção. A oração de intercessão impregna tudo o que acontece na evangelização, desde o serviço menor e escondido até o mais visível, tudo deve ser sustentado pela intercessão. Desse modo, o caminho da intercessão é um serviço muito sério e ordenado, onde todos os intercessores participam como um corpo vivo responsável pela evangelização do povo de Deus.

 

COORDENAÇÃO:

Maria Terezinha G. D’Amico

 

CONTATO:

  • 3622-1019
  • 99839-9411 (Vivo)
•  Veja outras pastorais e movimentos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br