Queridos, irmãos, o Tempo Pascal se estende por oito semanas, sendo que, nos nove últimos dias desse tempo, realizamos a Novena de Pentecostes, pedindo o Espírito de Deus, alma vivificante da Igreja.
E é esse mesmo Espírito que move os corações, fazendo com que até os inimigos se reconciliem. É preciso que vivamos segundo esse Espírito, para podermos desenvolver a Vontade de Deus em nossas vidas, colhendo seus frutos.
Muitos foram os acontecimentos desse tempo. Às segundas-feiras, desde o início da Quaresma, estamos visitando os Setores de nossa Paróquia e celebrando a Santa Missa, às 19h, cada semana num Setor. Encerraremos em junho próximo tais visitas, tendo alcançado a graça de ter celebrado em todos os Setores da nossa São Sebastião. No segundo semestre, essas visitas continuarão, sendo feitas, porém, mensalmente.
Recebemos a nomeação do Monsenhor Eduardo Malaspina como bispo auxiliar de São Carlos. Sua ordenação ocorreu na Catedral em São Carlos Borromeu, no dia 1º de maio, às 17h: foi tudo muito belo e perfeito. Agora, temos a alegria de poder contar com dois bispos em nossa amada Diocese: Dom Paulo Cezar Costa e seu auxiliar, Dom Eduardo Malaspina.
Aconteceu também a Assembleia Vicarial e estamos agora nos preparando para a Assembleia Paroquial, que acontecerá em todas as Paróquias da Diocese no dia 27 de maio.
Quero, finalmente, agradecer todo empenho e dedicação dos envolvidos na preparação e organização da Semana Santa, que foi uma bênção em todos os sentidos, sendo o destaque deste ano a Vigília Eucaristia das Cincos Chagas de Jesus.
Aproveitem para navegar com ousadia por este maravilho site e desfrutar de tudo o que ele oferece!
Com aquele abraço,
Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem
Maio/2018
• Leia outras palavras