PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Advento: o Senhor Está Chegando! - Novembro 2016

Irmãos, com o Tempo do Advento, iniciamos o Ano Litúrgico, que, a partir do relato do Evangelista Mateus, nos convida a mais uma caminhada espiritual, bíblica, litúrgica e teológica na compreensão de Quem é Jesus e, consequentemente, que esta experiência nos leve a um encontro intenso, fazendo com que a nossa vida de cristãos batizados possa ganhar um toque profundo e autêntico de conversão.

Olhando os textos que ouvimos neste Primeiro Domingo do Advento, gostaria de desenvolver alguns pontos oportunos à nossa conversão. Isaías (cf. Is 2,1-5) nos convida a subir ao Monte do Senhor; sabemos que, nesse monte, acontece a teofania e o olhar cativante do Senhor sobre nós, impulsionando-nos a pedir que Ele nos ensine os Seus caminhos... O olhar de Jesus não é um olhar apenas de repreensão, mas, sobretudo, de compaixão e misericórdia. Aliás, Ele não quer a morte do pecador, mas a sua conversão... Daí, irmãos, esse encontro com o Senhor gera uma alegria profunda e contagiante! Façamos das palavras do salmista (salmo) nossa: Que alegria quando ouvi que me disseram vamos à casa do Senhor!

Convido cada um a subir o Monte e encontrar o Senhor, pedir a graça de trilhar Seus Caminhos e sentir a alegria de estar na Sua casa; desse modo, você estará se preparando para o Natal do Senhor.

Quero aproveitar a oportunidade e acolher os novos membros do CPP: Giuseppe Paleologo Júnior – nomeado por mim como Coordenador da Catequese de Adultos, a partir do dia 26 de outubro – e Marconi Candido – escolhido por seus pares como representante do Movimento dos Vicentinos. Que o Senhor os abençoe em sua nova missão e contem com meu apoio!

          

Gostaria também de, mais uma vez, agradecer a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, fizeram acontecer nossa 17ª Festa da Primavera: paroquianos, patrocinadores, músicos que abrilhantaram todas as noites com seu talento... Meus agradecimentos especiais à nossa Equipe de Festas, que se doou através do trabalho desinteressado e alegre, nos finais de semana, durante um mês. Uma forma de demonstrar nosso reconhecimento por sua doação foi a entrega dos armários das pias do nosso Salão de Festas, como parte das reformas da cozinha de lá. Tanto amor pela comunidade e por Jesus merecem as melhores condições de trabalho! Vejam aqui no nosso site as Galerias de Imagens da 17ª Festa da Primavera e da entrega desses armários.

Aproveito para convidá-los para o Natal do Senhor em nossa Paróquia de São Sebastião, lembrando que faremos a Novena Preparatória a partir do dia 15 (5ª feira), junto com a Missa das 19h. Então, estes são os horários das Missas de final de ano:

  • Dia 24 e 31 de dezembro de 2016 (sábados):

        - às 19h, na Abadia de São Norberto.

        - às 19h30, na Matriz de São Sebastião.

  • Dia 25 de dezembro e 01 de janeiro (domingos):

        - às 10h, na Igreja de São Francisco de Assis.

        - às 11h, na Abadia de São Norberto.

        - às 19h, na Matriz de São Sebastião. Será o nosso único horário, mesmo sendo domingo.

Que, neste Tempo do Advento, nós não nos deixemos seduzir pelo consumismo tão apregoado pelo mundo e nos preparemos dignamente para receber a Luz do Mundo! E o melhor modo para isso é viver os apelos da Segunda Leitura deste último final de semana (Rm 13,11-14a):

Irmãos: Vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé. A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia; nada de glutonerias e bebedeiras, nem de orgias sexuais e imoralidades, nem de brigas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo.

Com a minha bênção...

Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem

Pároco da Paróquia de São Sebastião

Novembro/2016

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br