Irmãos, o Senhor nos encoraja a cada momento: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales” (Cf At 18, 9-18) e “a mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a hora, mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra mais dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo” (Cf. Jo 16,20-23).
Assim como a mulher sofre, mas se alegra após o parto, o mesmo acontece quando anunciamos a Palavra de Deus: sofremos, mas nos alegramos quando ela é gerada nos corações possibilitando um novo nascimento.
É preciso confiar no Senhor e continuar convictos no anúncio da Sua Palavra. Os servos do Senhor passam por inúmeros sofrimentos e ingratidões, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Temos como exemplo as inúmeras perseguições que os Apóstolos enfrentaram ao anunciar a Palavra de Deus e é o que refletimos durante todo esse Tempo Pascal, ao ler os Atos dos Apóstolos.
Assim, estamos encerrando o Tempo Pascal com a Solenidade de Pentecostes e gostaria de convidá-los para participar desse momento marcante do Ano Litúrgico na nossa Matriz de São Sebastião:
- Vigília (com a celebração de batizados e renovação das promessas do batismo, para a qual devem ser levadas velas): 23 de maio às 19h
- Dia de Pentecostes: 24 de maio, nos horários normais das Missas dominicais
Gostaria de aproveitar esta minha mensagem para agradecer publicamente ao casal Eduardo e Martha, que, durante tantos anos, estiveram à frente da Pastoral do Batismo e do Terço dos Homens, servindo à Igreja com muito empenho. Mesmo pedindo seu afastamento da Coordenação dessas Pastorais, sua contribuição à nossa comunidade jamais será esquecida. Deus os abençoe!
Cônego Alexandre D. Francisco, Opraem, pároco
• Leia outras palavras