Irmãos,
Estamos encerrando mais uma Festa da Primavera.
Vejo que, para a grandiosidade deste evento paroquial da nossa Matriz de São Sebastião, tivemos que contar com muita gente boa: patrocínios, divulgação, montagem e desmontagem, confecção das barracas e dos deliciosos pratos de alimento…
Ao meu ver, a nossa tradição continua sendo os saborosos molhos vermelhos e o beirute, além da barraca dos sapatos – que fazem a diferença neste evento… Não quero desmerecer nenhum outro tipo de alimento, mas quero sublinhar o que caracteriza nossa festa.
Também os músicos foram de grande valia, todos fizeram uma animação muito boa.
A Festa da Primavera começou muito tímida nesses anos que se passaram e, hoje, cresceu muito.
Agradeço a cada um e a cada uma, em particular, principalmente ao nosso maravilhoso povo de Deus, sem o qual nada adiantaria: os deliciosos pratos e a estrutura que montamos… sem o povo tudo perde a graça…
Termino citando Charles Chaplin: bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. A vida é muito para ser insignificante.
Faço o convite para que aproveitem bem o tempo do Advento: tempo de espera, tempo de conversão profunda e tempo de encontrar o Senhor para que, encontrando, a vida seja reflexo de uma conversão profunda e autêntica.
E obrigado por tanta bondade e gentileza!
Que Deus os abençoe!
Cônego Alexandre Donizeti Francisco, O.Praem
• Leia outras palavras