PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Encerramento do Ano Litúrgico - Dezembro 2014

Irmãos,

Com a Solenidade de Cristo Rei do Universo, encerramos mais um Ano Litúrgico.

Na celebração das 19h do sábado, 22 de novembro, em missa solene, batizamos três crianças - Manuelle, Júlia e Vinícius - e, no domingo, 23 de novembro, às 9h, realizamos a Primeira Eucaristia de trinta pré-adolescentes, além da dos 09 ocorrida no dia 15, na Igreja São Francisco de Assis. Aproveito a ocasião para agradecer, na pessoa da Cristina e da Ana, toda a dedicação e empenho dos catequistas, e também à Neyde, pela ajuda com a Catequese dos Adultos. Na missa das 19h do mesmo dia, realizamos o sacramento da Iniciação Cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia) de um interno da Comunidade Terapêutica Liberdade Guadalupe, Wander, de 34 anos, que foi preparado pelos postulantes da Ordem Premonstratense, Valdinei e Eloy, os quais, ao longo deste ano, fizeram a Celebração da Palavra na Comunidade e a Catequese dele.

Sou grato a Deus pelo término do postulantado de 2014, no dia 28 de novembro, que teve o seu início no dia 27 de janeiro, quando recebemos quatro jovens, sendo que dois, em meados de abril e de junho, resolveram voltar para casa. Agora, a partir de 02 de fevereiro de 2015, Valdinei e Eloy iniciarão o Noviciado Canônico na Abadia de São Norberto com o formador Dom Sérgio. Continuemos a rezar pelas vocações, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Ao longo deste ano, pudemos realizar muitas coisas com os fiéis e com os Agentes de Pastorais. Embora tenham ocorrido desencontros, tivemos bastante crescimento.

Na homilia deste final de semana, sobretudo na Missa das 9h, destaquei, de acordo com a Profecia de Ezequiel (Ez 34,11-12.15-17), que poucos são pastores de verdade; tanto é, que o próprio Senhor irá cuidar do rebanho. Além do mais, precisamos ter cheiro de ovelhas para sermos reconhecidos pelo pastor e tomar cuidado com os lobos pois, atacando o pastor, as ovelhas se dispersam. É o que o nosso querido Bispo Dom Paulo Sérgio tem nos dito sempre. Por outro lado, há ovelhas que não querem ser encontradas: são as difíceis. Porém, precisamos ser como Jesus... Por isso, quero ecoar algumas frases bíblicas que nos deixam claro como Jesus tem tocado tais corações difíceis: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.” (Lc 19,5b); “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mt 9,13b); “Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?” (Jo 8,10b); “Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus (…)” (Jo 4,10a). E Jesus, voltando para o Pai, nos envia o Espírito de Deus para que, ao toque de Deus no mais profundo da pessoa humana, até os inimigos consigam se reconciliar.

Faço o convite para que aproveitem bem o tempo do Advento: tempo de espera, tempo de conversão profunda e tempo de encontrar o Senhor para que, encontrando, a vida seja reflexo de uma conversão profunda e autêntica.

E, para terminar, deixo um pensamento do Papa Emérito Bento XVI: “Não estou só; quem crê não está sozinho, nem na vida e nem na morte.”

Com aquele abraço fraternal e com minha bênção!

Cônego Alexandre Donizeti Francisco, pároco

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br