PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Palavra do Pároco

Quaresma, Tempo de Recolhimento e Oração - Março de 2014

Irmãos, na Quarta-Feira de Cinzas, começamos o Tempo da Quaresma, um tempo que nos convida à conversão, que vem acompanhada pelo jejum, a esmola e a oração. Estejamos atentos à Palavra de Deus, a qual nos lembra de que somos pó e ao pó retornaremos.

A Igreja Católica no Brasil, que é rica em espiritualidade, lança a cada ano a Campanha da Fraternidade e, neste ano de 2014, o tema é: Fraternidade e Tráfico Humano: é para a Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1). Durante toda a Quaresma, iremos propor reflexões em torno deste vasto e polêmico tema, quer seja na Celebração Eucarística, na Evangelização, na Catequese ou em outras pastorais.

Além de oferecer a Programação para a Semana Santa em nossa Paróquia de São Sebastião, gostaria de manifestar a minha gratidão pela maneira como fui recebido ao chegar, pela segunda vez, nesta comunidade de tanta gente do bem. Que possamos dar continuidade aos trabalhos e que sejamos promotores de união e paz; portanto, amemos e perdoemos sempre.

Aproveito para informar os horários das Missas na Matriz de São Sebastião:

  • 3ª feira a sábado: 19h
  • Domingo: 7h, 9h e 19h

A partir do dia 27 de abril, a Celebração Eucarística das 10h, aos domingos, passará para as 9h. Além de ser mais adequado à Catequese, esse horário atende melhor nossa comunidade, proporcionando uma distribuição mais equilibrada nos horários das Missas da manhã, uma vez que, no mesmo território, já contamos com a missa das 11h, na Abadia.

A Missa na Igreja São Francisco de Assis continua aos sábados às 17h.

Assim, os Batizados serão às 10h30, no terceiro domingo do mês.

Quanto aos Casamentos, os noivos podem escolher tanto a Matriz de São Sebastião como a Igreja São Francisco de Assis, mantendo os horários anteriores:

  • Sexta-feira: 20h
  • Sábado: 10h30 e 20h30

Após a Páscoa, teremos mais novidades!

Criaremos a Pastoral do Artesanato - composta por senhoras viúvas, sendo um dos braços da Pastoral da Esperança - e a Escolinha da Fé - para a formação de leigos.

Irmãos, a Semana Santa é particularmente especial para nós, cristãos! Não deixem de participar do Memorial da Paixão do Senhor. Sejamos pessoas conscientes e autênticas.

Desejo uma excelente Quaresma e que a Páscoa do Senhor possa renovar sua vida e a de toda a sua família!

Com aquele abraço fraternal e amigo,

Cônego Alexandre Donizeti Francisco, Opraem

Pároco de São Sebastião

•  Leia outras palavras
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br