PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Notícias

Dom Rubens Sevilha É Nomeado Bispo de Bauru

A Diocese de Bauru, vizinha da nossa, tem um novo Bispo nomeado, já que dom Caetano Ferrari, em meados do ano passado, entregou sua carta renúncia por ter completado 75 anos, idade máxima para exercer o bispado, conforme prevê as regras da Igreja Católica.. Dom Rubens Sevilha, de 58 anos, foi nomeado pelo Vaticano Bispo da Diocese de Bauru, no dia 28 de março de 2018.

Dom Sevilha era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória. Nasceu em 27 de setembro de 1959 em Tarabai, na Diocese de Presidente Prudente. Completou seus estudos de Filosofia na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo (1980-1982) e os de Teologia na Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum em Roma (1982-1985). Entrou para a Ordem dos Carmelitas Descalços, ocd, e foi ordenado presbítero em 19 de outubro de 1985. Em 21 de dezembro de 2011, sem nunca ter sido pároco de nenhuma paróquia, foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo pelo Papa Bento XVI. Foi sagrado Bispo e tomou posse canônica em 18 de março de 2012. Em Vitória, Dom Sevilha foi responsável por acompanhar as congregações religiosas; duas áreas pastorais; fez parte da equipe de formadores do Seminário Nossa Senhora da Penha; pregou diversos retiros para padres e religiosos de outras dioceses e atualmente participa do Consep, Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, Conferência dos Bispos do Brasil pelo Regional Leste 2.

Na Ordem dos Carmelitas Descalços, Dom Sevilha foi Mestre de postulantes em Caratinga, MG; Mestre de noviços em São Roque, SP; Assistente espiritual das Monjas Carmelitas Descalças no Rio de Janeiro; pároco na Basílica Santa Teresinha também no RJ e paróquia Santa Teresinha em Higienópolis, SP. Na Ordem, foi ainda Conselheiro Provincial e Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil.

Oremos para que esse excelente formador seja bem recebido pelo clero e pelo povo de Bauru a fim de que seu trabalho pastoral possa florescer naquela diocese também!

•  Leia outras notícias
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br