PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Sexta-Feira Santa

Notícias

Dom Luiz Fechio é Nomeado Bispo de Amparo

O Papa Francisco nomeou, no dia 6 de janeiro, dom Luiz Gonzaga Fechio como bispo de Amparo (SP), transferindo-o da sede titular de “Puzia di Bizacena” e do ofício de auxiliar na arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Seu ministério episcopal terá início no dia 19 de março de 2016.

Sacerdote muito querido em nosso município por seu carisma especial ao lidar com as pessoas, sempre carinhoso e humilde, Dom Luiz celebrou Missas na São Sebastião várias vezes.

Nascido no dia 4 de dezembro de 1965, na cidade de Matão (SP), nos seus dois primeiros anos como sacerdote, de 1991 a 1992, Dom Luiz trabalhou na Paróquia Santo Antônio, em São Carlos, colaborando também no Seminário Diocesano, como orientador espiritual e auxiliando em algumas aulas. Nos cinco anos seguintes (1993 a 1997), foi vigário paroquial e pároco nas cidades de Bariri e Itaju. Em 1998, transferido para Jaú, atuou como pároco nas paróquias Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora de Fátima e reitor no Seminário Propedêutico, entre os anos 1998 e 2006. Nos dois anos posteriores cursou mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Retomou o Propedêutico no segundo semestre de 2008, até 2009, quando foi transferido para exercer a função de reitor no Seminário Maior (Filosofia), em São Carlos (SP). De abril de 2009 até sua ordenação episcopal realizou trabalho pastoral na Paróquia Santos Anjos, em São Carlos.

Durante o período em que trabalhou como formador, participou do Conselho de Presbíteros. Foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 19 de janeiro de 2011 e recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de março, na Catedral de São Carlos (SP).

Na trajetória episcopal, acompanhou a região de Nossa Senhora Aparecida e a Pastoral Presbiteral, atuou no Conselho arquidiocesano para o diaconato permanente, no Colégio de leigos e no Vicariato para a ação social e política. Dom Luiz é membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, no quadriênio 2015-2019.

Que Deus abençoe Dom Luiz Gonzaga Fechio em mais este trabalho pelo Reino!

•  Leia outras notícias
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br