PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Notícias

Crisma 2014

Recebereis o Espirito Santo e sereis minhas testemunhas” (Atos dos Apóstolos 1,8)

No último dia 25 de setembro, às 19h, aconteceu celebração da Crisma em nossa Paróquia.

Com a bênção de Padre Celso e Padre Alexandre, 44 jovens receberam a unção de óleo do Crisma. Dom Paulo Sérgio, nosso Bispo Diocesano, não pôde estar presente por motivos pessoais, delegando ao padre Celso a administração do sacramento.

A celebração da Crisma foi muito bonita, dando-nos a certeza de que Jesus caminha com a Igreja, com Seu povo, esperando o nosso sim para o Seu serviço, capacitando-nos com o Espírito Santo para que o realizemos.

Torçamos para que nossos jovens crismados possam experimentar ainda mais o Amor de Deus em Cristo Jesus, no poder do Espírito Santo, que os torna discípulos e missionários.

Jovens, Deus precisa de vocês!

A Padre Alexandre e Padre Celso, nosso carinho, pois nos mostraram que, no serviço a Deus, o que vale é a comunhão, a caridade e a unidade.

E foi isso que vivenciamos na catequese Paroquial, onde esses jovens estiveram por oito anos semanalmente conosco, fazendo uma experiência do encontro com Jesus Cristo através da Palavra de Deus e dos irmãos.

Agradecemos ao Padre Alexandre, a todas as famílias, catequistas e Ministros da Eucaristia que colaboraram conosco. Que Deus os abençoe!

Coordenação Catequética

 

Reflexão: Um só Pastor e um só rebanho

Jesus teve sempre uma grande preocupação com a unidade dos que fazem parte do seu rebanho. É significativa a insistência sobre isso em Sua oração sacerdotal:

“Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. (…) eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim (Jo 17, 20-21.23).

A mesma preocupação demonstraram os Apóstolos, a quem entregou o cuidado de seu rebanho (Cf. Ef 4,1-3; Rm 15,5-6; 2Cor 13,11; Fl 2,1).

Por isso a preocupação com a unidade do rebanho sobre um único Pastor deve estar no coração de todos que a Cristo aderem.

A divisão é um perigo constante devido ao nosso egoísmo. Apesar de Lucas, nos Atos dos Apóstolos, afirmar que os primeiros cristãos em Jerusalém tinham um só coração e uma só alma, sabemos das divisões que existiam na igreja de Corintos. Infelizmente, ainda há muita incompreensão e, mesmo, divisão entre padres, entre movimentos, entre pastorais, entre pessoas influentes na Igreja que criam um ambiente incompatível com o espírito de união desejado pelo Bom Pastor.

É preciso que, em nome da unidade, saibamos conviver como irmãos, dentro da legítima pluralidade de linhas pastorais, deixando-nos guiar pelo que diz o Concilio Vaticano II (citando Santo Agostinho): “Nas coisas necessárias reine a unidade, nas duvidosas, a liberdade, em tudo a caridade” (GS 92).

Devemos convencer-nos de que há muito mais o que nos une do que o que nos separa.

Vale a pena citar aqui o que escreve São Tiago: “Meus irmãos, se alguém de vocês se afasta da verdade e outro o faz voltar, fique este sabendo que a pessoa que reconduz um pecador do caminho errado, salvará a si mesma da morte e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5,19-20).

 

•  Leia outras notícias
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br