"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Galeria de Imagens

Novos Ministros da Sagrada Comunhão - 1º Semestre 2019

Data: de 05/07/2019 a 06/07/2019

Local: Matriz Nossa Senhora de Fátima e Matriz de São Sebastião

No dia 05 de julho, Dom Paulo Cezar Costa presidiu Missa de Investidura de cerca de 320 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. A Solene Liturgia aconteceu na Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Jaú, às 19h30, e foi concelebrada pelo nosso Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, e por vários outros sacerdotes provenientes das paróquias que traziam novos ministros para a investidura.

Os novos MESC haviam participado de uma Formação no dia 05 de maio e, depois da investidura, recebem a Carteirinha de Identificação e são apresentados às suas respectivas paróquias.

Em nossa paróquia, além daqueles que já serviam como Ministros – tanto na Matriz de São Sebastião quanto na Igreja de São Francisco de Assis – e só agora passaram por essa reciclagem para serem investidos pelo Bispo Diocesano, oito pessoas realmente iniciaram nesse Ministério: Andreza Alessandra Macacari Baribieri, Antônio Carlos Rosin, Fabiana Ferrari Bortolucci, Gislaine Estela Ronchezel Pigoli, Mara Silvia dos Santos Rosin, Nélson Bortolucci Júnior, Pedro Barbieri Neto e Sandra Maria da Silva.

Eles foram apresentados à comunidade paroquial e atuaram pela primeira vez em seu Ministério no sábado, dia 06 de junho, na Missa das 19h da Matriz de São Sebastião. Dessa Missa participaram todos os Ministros que servem na Matriz e da Missa das 17h, na São Francisco de Assis, participaram todos os que servem lá. Nesse dia, as opas e os objetos sacros usados pelos MESC foram abençoados por Cônego Alexandre.

Que o Senhor capacite todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que, com humildade e subserviência, servem o Altar e levam a Eucaristia e a Palavra àqueles que estão impossibilitados de ir até Sua Casa.

•  Veja outros eventos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br