"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Galeria de Imagens

Romaria Interdiocesana ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Data: 17/09/2017

Local: Santuário do Sagrado Coração de Jesus - Vera Cruz

Todos os anos, a pequena cidade de Vera Cruz, pertencente à Diocese de Marília, recebe fiéis para a Romaria Interdiocesana ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O evento é organizado pelo Apostolado da Oração – cujos membros têm uma devoção muito grande pelo Sagrado Coração de Jesus – e ocorre no 3º domingo de setembro.

Este ano, mais de 80 paróquias, de diversos municípios e dioceses, reuniram cerca de 3.200 fiéis na 33ª Romaria, que aconteceu no dia 17, tendo como tema “Com Maria Rumo ao Coração de Jesus”.

O Apostolado da Oração de nossa paróquia participou, representado por 15 pessoas.

Os romeiros foram recepcionados a partir das 8h, identificando sua Paróquia e membros presentes e conduzidos a um salão onde foi servido um café da manhã simples, mas afetuoso. Logo depois, às 9h, houve a caminhada das caravanas dos romeiros com a reza do terço para, então, acontecer a Missa Festiva, às 10h30. Como a quantidade de pessoas é muito grande, uma grande tenda é armada em frente ao Santuário, com cadeiras disponíveis para todos e um espaço mais elevado ao fundo, onde fica um palco e o altar, a fim de que todos possam ver e participar de tudo – animação, representação e celebração da Missa. Quem desejasse, poderia ver tudo de dentro do Santuário, através de telões, ou posicionar sua cadeira numa sombra no entorno da igreja.

O almoço foi das 12h às 13h30. A grande maioria dos romeiros optou por marmitex – cuja reserva poderia ser feita desde a chegada pela manhã – e, usando as mesmas cadeiras da tenda, espalharam-se pela praça, almoçando todos juntos, numa demonstração de simplicidade e desprendimento.

Às 13h30 teve início o Momento Mariano, com uma representação da história de Nossa Senhora Aparecida, bastante tocante. Finalmente, às 14h30, teve início o momento de adoração do Santíssimo Sacramento, com o Terço da Misericórdia, a Celebração de Envio e a bênção solene do Santíssimo. O evento encerrou-se por volta de 15h30.

Durante todo o dia, o que se viu foi muita animação e louvor, mas também muita organização, respeito, amabilidade, fraternidade e Amor, com a presença viva de Jesus entre os participantes.

Quem desejar participar no próximo ano, a data já está marcada: 16 de setembro. Vamos!

Algumas fotos foram gentilmente cedidas por Dani Pessôa, da Show&Art Fotografia: http://showeart.com.br/. Outras fotos também foram carinhosamente enviadas pela secretaria do Santuário do Sagrado Coração de Jesus: http://sscjesus.paroquia.net.br/. Além, ainda, das fotos tiradas pelos romeiros da nossa paróquia. Agradecemos muito a colaboração de todos!

•  Veja outros eventos
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br