Diante do atual contexto sociocultural acelerado pelos avanços tecnológicos, desafiado pela complexidade das redes sociais, agitado pelas desigualdades e violência, a Igreja insiste, profeticamente, no anúncio necessário, o qual vale a pena conhecer e acolher em nossas entranhas: “JESUS CRISTO”.
A tão falada mudança de época altera muitas coisas em nossa vida pessoal e familiar: valores, critérios, sentimentos, pensamentos, relações, compromissos.
Como navegar neste tempo sem se afogar? Como conciliar a busca de sentido de vida e as ofertas fáceis e superficiais de felicidade, inúmeras oportunidades e nossas convicções?
Nosso batismo nos insere numa relação amorosa com Deus, e relação é comunicação, exercício, diálogo, intimidade, silêncio e compromisso. A busca de Deus nos impõe uma relação contínua, que nos capacite para a luta e alimente nosso coração para uma busca constante, através da Palavra de Deus.
Para nós, que acreditamos na vida, na família e no Autor da Vida, não há dúvidas de que somente com Ele é que se pode enfrentar com sabedoria, serenidade e produtividade as novidades... as do Espírito Santo - certamente! -que têm surgido. Mais do que nunca nós precisamos abraçar o convite da Igreja que, como educadora e mãe há 2.000 anos, vem nos fortalecendo e orientando.
Jesus Cristo é o maior presente de Deus para nós, encontrá-Lo foi o que de melhor ocorreu em nossas vidas e torná-Lo conhecido é a nossa alegria!
Queremos que a nossa família e filhos conheçam e cresçam à luz do Evangelho!
“Eu e minha casa serviremos ao senhor” (Js 24, 15)!
Catequese Paroquial
• Leia outros textos