"Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’"
Mc 1,3 (2 Advento-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Advento

Colaborações e Vídeos

Catequese: Ide e Evangelizai

Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum.

Havia lá um oficial romano, que tinha um empregado a quem estimava muito e que estava doente, à beira da morte. O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.

Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.

Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, ele o faz’”.

Ouvindo isto, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

(Lc 7,1-10)

Esse trecho do Evangelho de São Lucas mostra a surpresa de Jesus diante da atitude digna de um oficial romano. Como alguém pertencente a um povo de crença tão diversa daquela pregada por Jesus poderia demonstrar tamanha fé?

É aí que entra o grande apelo de Jesus: “Ide e evangelizai”… para que todos conheçam o Senhor através do anúncio da Palavra de Deus!

Isso não é fácil... Mas o mais difícil é a nossa parte: a catequese com crianças! É difícil falar... mostrar o invisível a eles!

Porém, cremos que tudo que é de Deus cresce e arde, como ardia o coração dos discípulos de Emaús, enquanto Jesus explicava a Palavra a eles. No entanto, mesmo com o coração ardendo de amor, eles disseram: Fica conosco, Senhor!

Portanto, mesmo com tudo que falta em nós, vamos anunciar a Palavra de Deus, oportuna ou inoportunamente! "Ide e Evangelizai" (Mc 16, 15)!

Catequese Paroquial

 

•  Leia outros textos
  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefones: (14) 3622-2814  /  (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br