“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34)
A IGREJA CATÓLICA, com muita dor e sensibilidade, está acompanhando o constante crescimento da pandemia do novo coronavírus em nossa cidade de Jaú.
Em unidade e espírito de solidariedade, fraternidade, sensibilidade e caridade para com todas as famílias em convalescença ou já enlutadas, vítimas do COVID-19, com a Santa Casa de Misericórdia e demais Hospitais de nossa cidade e em parceria com o Poder Público – Prefeitura Municipal de Jaú – através de um Comitê criado em combate ao COVID-19 – vale registrar aqui nossa gratidão pelo diálogo respeitoso da parte do Poder Público com a Igreja Católica nesses tempos difíceis – decidimos:
Nós, Padres, da nossa tão amada cidade de Jaú - Diocese dê São Carlos, em comunhão com Dom Eduardo Malaspina - Administrador Diocesano, que, a partir de hoje, 02/02/2021, nossas igrejas estejam fechadas e a participação dos fiéis seja somente através das transmissões on-line e não presencial.
O atendimento das Secretarias Paroquiais ficará aberto.
Sabemos o quanto essa decisão não é fácil de ser tomada, dói em nosso coração, pois acreditamos que o cuidado que tomamos na igreja, seguindo todos os protocolos, sempre foi observado e seguido rigorosamente, para zelar pela saúde e bem estar de nosso amado povo; mas o momento nos pede fazer essa escolha em comunhão e solidariedade para com toda pessoa humana e com a saúde pública de nosso Município.
Aqui registramos, também, nossos agradecimentos a tantos Profissionais da Saúde, indistintamente a todos, que, neste momento, estão doando suas vidas no cuidado incondicional para com todos os doentes.
Afirmamos, ainda, o desejo de que todo o nosso povo possa se conscientizar da necessidade de tomar a vacina assim que for chegando às respectivas fases para cada um. A vacina é o único meio de nos sentirmos imunes diante do novo coronavírus!
Agradecemos a toda a imprensa de nosso município, que sempre se colocou à disposição das orientações em relação à pandemia, e ao nosso Setor Diocesano de Comunicação e à nossa Rádio Diocesana SDS 93,3 FM, que, através de Dom Eduardo, tem se colocado próximo a todos e nos orientado sobre todas as questões e orientações de acordo com o Decreto São Paulo, respeitando, sempre, as decisões Municipais.
Desde já, colocamos nossas orações e súplicas em favor do nosso povo jauense, pedindo, sobretudo, que cultivemos a esperança em nossos corações e que a certeza de que tudo isso passará o quanto antes.
Essa decisão será até dia 08/02/2021 – data provável do novo Decreto – e, a partir daí, serão dadas novas orientações!
Confiemo-nos todos à proteção e intercessão de Nossa Senhora do Patrocínio!
Padres da Igreja Católica Apostólica Romana da Cidade de Jaú-SP - Diocese de São Carlos
• Leia outros avisos e recados