PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2020

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece anualmente, em períodos diferentes nos dois hemisférios, sendo coordenada, no Brasil, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

A Semana de Oração ocorre anualmente em todo o mundo, sendo realizada no mês de janeiro no hemisfério norte, em razão das festas de São Pedro e São Paulo, e próximo à Festa de Pentecostes no hemisfério sul.

A cada ano, diversas Igrejas Cristãs se reúnem para a escolha e desenvolvimento de temas que colocam em evidência problemáticas enfrentadas pelas pessoas e comunidades ao redor do mundo.

Neste ano de 2020, ela será realizada no hemisfério sul de 24 a 31 de maio, tendo como tema "Gentileza gera Gentileza", inspirado na passagem de Atos 28,2 - que relata o momento em que Paulo é acolhido, por habitantes de Malta, após um naufrágio em seu navio. O texto diz que aquelas pessoas usaram de receptividade e gentileza para com o apóstolo, então forasteiro.

Essa história nos desafia: apoiamos as frias forças da indiferença, ou mostramos benevolência, gentileza, e nos tornamos testemunhas da amorosa providência de Deus para todas as pessoas? Assim, a SOUC 2020 é um convite para refletir sobre a providência divina.

O cartaz deste ano foi enviado por Lílian Santos Gomes, 35 anos, moradora de Porto Alegre-RS. Na arte, vemos mãos de acolhida – representando todos os povos – circundando a peça. Ao centro, temos um bote com migrantes e um barco a acolhê-los, numa alusão às muitas ONGs que, hoje, fazem esse trabalho de resgate no Mar Mediterrâneo e em outras localidades. Corações aquecidos e pombas brancas da paz, que também representam o Espírito Santo, são os outros componentes do desenho que traz em si o tema da SOUC 2020: Gentileza gera Gentileza.

Oremos e participemos de nossos grupos de oração, estudos bíblicos, experimentando orar e viver ecumenicamente.

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br