PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Nota Oficial Coronavírus

Todos temos sido bombardeados com notícias alarmantes acerca do COVID-19 (CORONA VÍRUS). Trata-se de um vírus novo e, como tal, não é de se estranhar uma certa inquietação quanto a ele. Porém, o momento é de atenção e informação, não de pânico, pois em nossa cidade não há nenhum caso da doença confirmado.

 

Atenta à nossa realidade, no dia 28 de fevereiro, nossa Diocese já lançou orientações sobre isso, as quais, por ora, tratam, basicamente, de ações ligadas a higiene:

“Para o bem dos fiéis e para darmos nossa contribuição sanitária neste momento delicado, determino:

1. Que os Ministros de Acolhida das celebrações não recebam os fiéis com aperto de mãos;

2. Que se omita o abraço da Paz;

3. Que na oração do Pai Nosso não se deem as mãos;

4. Que a comunhão seja distribuída somente em uma espécie e diretamente nas mãos dos fiéis.”

 

No entanto, como a realidade de cada igreja particular é respeitada, a paróquia de São Sebastião, através de seu pároco Cônego Alexandre, informa o seguinte:

 

  1. O prédio da nossa Matriz de São Sebastião é bastante espaçoso e ventilado, com várias portas e janelas amplas, além de seu formato arquitetônico facilitar a circulação do ar. A Igreja de São Francisco de Assis também é bem ventilada através de suas portas principal e laterais bem como de suas janelas.
  2. A partir deste final de semana, a Pastoral da Acolhida irá receber os fiéis para as Missas oferecendo a eles álcool gel para ser passado nas mãos – sem que eles toquem no recipiente, o que é mais higiênico.
  3. Em consonância com a suspensão de aulas determinada pelas escolas do município, estão cancelados temporariamente os encontros da Catequese.
  4. Também estão suspensos temporariamente os encontros dos Setores e do Grupo de Oração, a partir de 2ª feira, dia 16/03.
  5. O retorno desses encontros ou a suspensão de outras atividades será comunicado através de nossas redes sociais, em data indeterminada, de acordo com o desenvolvimento das circunstâncias. POR ISSO, PEDIMOS QUE ACOMPANHEM ESSA COMUNICAÇÃO E FIQUEM ATENTOS ÀS NOSSAS REDES SOCIAIS.

 

Continuemos firmes na oração e confiantes no nosso Deus, que é Aquele que nunca nos desampara e que afirma: “Eis que eu faço novas todas as coisas” (Cf Ap 21,5).

São Sebastião, protetor contra as pestes, rogai por nós!

Mais informações: https://www.diocesesaocarlos.org.br/pela-defesa-da-vida-diocese-lanca-orientacoes-sobre-coronavirus/


•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br