PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Assembleia Pastoral Paroquial

Tendo acontecido a XXV Assembleia Pastoral Diocesana em novembro de 2017 – resultado de quase quatro meses de trabalhos e deliberações nas paróquias, das quais todos os fiéis foram convidados a participar, direta ou indiretamente –, foi elaborado o Plano Diocesano de Pastoral Biênio 2018-2019, que é o que vai nortear toda a ação pastoral da Diocese de São Carlos nesse período. Com o lema “Igreja, Casa da Palavra e da Formação do Discípulo Missionário”, o desejo é de que toda a Diocese se torne íntima da Palavra de Deus e também Missionária.

A fim de que esse plano possa, efetivamente, acontecer nas paróquias, ele foi, primeiramente, apresentado pela Coordenação de Pastoral Diocesana – juntamente com os senhores bispos – em cada um dos Vicariatos da Diocese, aos párocos e representantes das paróquias que os compõem para que estes, depois, façam o mesmo em suas respectivas comunidades: agregar os paroquianos para estudar e dinamizar os trabalhos que devem ser desenvolvidos lá a partir do Plano Diocesano.

Sendo assim, o dia 27 de maio, domingo, foi escolhido para que esses trabalhos aconteçam em todas as paróquias da Diocese, numa Assembleia Pastoral Paroquial.

A Assembleia Pastoral Paroquial da São Sebastião acontecerá em comunhão com a Diocese, nesse mesmo dia, no salão subsolo da Matriz de São Sebastião, a partir das 15h, encerrando-se com a Missa das 19h, seguida de um ágape festivo e são convocados os membros do CPP, do CPC, do CAEP, os quais devem trazer seu Plano Pastoral (que foi distribuído nas reuniões dos Conselhos, em quantidade total superior a 50). Porém, para que assumamos nosso papel de batizados e façamos acontecer as mudanças necessárias, todos somos convidados a participar: Ministros, acólitos, membros da evangelização, catequistas e demais agentes de pastoral, bem como os paroquianos, que formam a Igreja Local de São Sebastião - Jaú.

“Neste ano Nacional do Laicato, espera-se o compromisso e a consciência de todos os leigos e leigas de nossa diocese. Assumindo seu papel de Sujeitos Eclesiais, tornam o plano de letras algo vivo, revestido de carne, em cada igreja paroquial. Pedimos que o Espírito de Deus ilumine os sacerdotes e diáconos que, junto às suas comunidades, possam ser instrumentos de construção de uma Igreja da Palavra e Missionária, sobretudo nos lugares de maior desafio evangelizador.” (Padre Marcelo Souza - Coordenador Diocesano de Pastoral)

Então, reserve a data e se esforce para participar da Missa das 19h. Nossa Igreja conta com você!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br