PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Solenidade da Apresentação do Senhor 2018

Na próxima sexta-feira, dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra a Solenidade da Apresentação do Senhor. Em nossa paróquia, teremos Missa Solene às 19h, para a qual devemos levar velas (devidamente protegidas).

Fies à Lei, Maria e José apresentam o recém-nascido no templo e Ele recebe oficialmente o nome de “Jesus”, que quer dizer “Deus Salva”. É com a admiração da Sagrada Família de Nazaré – iluminada pela plena revelação daquele “Menino” – que a Igreja revive esse mistério hoje.

A Apresentação do Senhor é uma festa antiquíssima de origem oriental. A Igreja romana celebrava-a quarenta dias depois do Natal. Assim, mesmo acontecendo no dia dois de fevereiro e caindo fora do tempo litúrgico do Natal, esta festa é parte integrante do relato natalino. É uma faísca do Natal, uma “epifania do quadragésimo dia”.

Mas é também um momento permeado por contradição: Quem era conduzido pelos pais na observância da Lei, crescendo em sabedoria e graça, será o profeta que denunciará a opressão da Lei e a corrupção do Templo, proclamando a libertação e a bem-aventurança dos pobres. Quem tinha sido levado ao Templo, mais que o Filho de Maria e José, era o Filho de Deus.

A festa da Apresentação do Senhor celebra uma chegada e um encontro: a chegada do Salvador esperado, núcleo da vida religiosa do povo, e as boas-vindas concedidas a Ele por dois representantes dignos da raça eleita: Simeão e Ana.

A vela que levamos em nossas mãos nessa celebração lembra a vela do nosso batismo. Ao comemorarmos o acontecimento que teve lugar em Jerusalém, também nós somos convidados a entrar no Templo, para meditar sobre o mistério de Cristo, unigênito do Pai que, com a sua Encarnação e a sua Páscoa, tornou-se o primogênito da humanidade redimida.

Peçamos a graça, nesta festa, de nos deixarmos levar pela Mãe de Deus – que também é nossa mãe – até o Coração de seu Filho Jesus. Ao apresentar Jesus no templo, Maria nos apresenta também, com tudo o que temos e somos!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br