Conforme deliberado e lançado na XXV Assembleia Diocesana de Pastoral, que aconteceu no dia 15 de novembro, uma das prioridades de nossa diocese a partir de agora é a formação de leigos das diversas comunidades, formação básica antropológica, teológica, catequética, espiritual e doutrinal, baseando-se fundamentalmente na Sagrada Escritura e nos documentos do Concílio Vaticano II, do CELAM e da CNBB, bem como do Plano Pastoral Diocesano.
Assim, a pedido do nosso Bispo, Dom Paulo Cezar Costa, a Diocese de São Carlos está implantando a Escola Diocesana de Teologia (EDiT) como uma estrutura da comunhão Diocesana.
Essa formação deve levar o leigo ou a leiga a cumprir a missão de Cristo e da Igreja, que exige sólida instrução na doutrina teológica, ética, filosófica e formação espiritual, segundo a idade, condição e talento de cada qual. A formação não pode manter-se somente na instrução teórica, mas deve levar a aprender a ver, julgar e agir em todas as coisas sob a luz da fé (Apostolicam Actuositatem n. 29).
A Escola Diocesana de Teologia São Carlos Borromeu funcionará na cidade de Araraquara e já oferecerá cursos a partir de 2018.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link, onde também estão disponibilizados todos os detalhes sobre o curso: http://www.diocesesaocarlos.org.br/inscricoes-abertas-escola-de-diocesana-de-teologia/
Então, se você sente – ou sabe de alguém que sinta – o desejo de conhecer mais a sua fé, de entender melhor sobre Deus e Sua presença em nossa vida, de conhecer melhor a Bíblia, esta é a chance!
• Leia outros avisos e recados