PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Lançamento do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2017

Todos os anos, durante o período quaresmal, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve a nação.

Ela é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e da fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida é convidada a ver, julgar e agir.

Portanto, a Campanha da Fraternidade nada mais é do que uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

Muitas pessoas podem se perguntar: “Mas quando a Campanha da Fraternidade começa?”. A Campanha da Fraternidade sempre começa na Quarta-feira de Cinzas e acontece durante o ano todo. Muitas pessoas acham que ela termina depois da Páscoa, mas não: ela dura até o fim do ano, junto com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais.

Outra pergunta pertinente pode ser: “Como a Campanha da Fraternidade acontece?”. E a resposta é que ela pode ser trabalhada, debatida e refletida com a comunidade através de cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral (Catequese, Evangelização, Liturgia, por exemplo), vídeos, entre outros.

O objetivo principal da Campanha da Fraternidade 2017 é assegurar o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.

 

Histórico das Campanhas

Desde seu início em 1964 até aqui ela passou por três fases:

Na 1ª fase, de 1964 a 1972, visou contemplar a vida interna da igreja.

Na 2ª fase, de 1973 a 1984, a igreja se preocupou com a realidade social do povo, promovendo a justiça e denunciando o que chamamos de pecado social.

Na 3ª fase, de 1985 aos dias atuais, a Igreja tem se voltado para as situações existenciais do povo brasileiro, evidenciando as situações que causam morte e sofrimento em meio ao nosso povo.

Estamos na quinquagésima quarta edição da Campanha da Fraternidade, refletindo como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema ‘Cultivar e guardar a Criação’ (Gn 2.15).

O lançamento oficial do texto-base da Campanha da Fraternidade 2017 para o município de Jaú será no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, no Instituto Paulo VI, às 20h.

Todos estão convidados!

http://www.a12.com/noticias/detalhes/campanha-da-fraternidade-2017-ja-conta-com-texto-base-cartaz-e-hino

http://www.campanhadafraternidade2017.com.br/

http://www.campanhadafraternidade2017.com.br/tema-e-lema-da-campanha-da-fraternidade-2017/

http://www.diocesesaocarlos.org.br/lancamento-do-texto-base-da-campanha-da-fraternidade-2017-na-diocese/

http://www.edicoescnbb.com.br/campanhas/fraternidade-2017.html

https://www.facebook.com/pg/campanhascnbb/photos/

 

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br