PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Vós sereis testemunhas de tudo isso."
Lc 24,48 (3 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora do Patrocínio Pelo Ano Santo da Misericórdia

Na tradição católica, a cada 25 anos, é celebrado um Jubileu, que consiste em que, durante um ano, sejam concedidas indulgências aos fiéis que cumprirem certas disposições estabelecidas pelo Papa. Esse é o Jubileu Ordinário. No entanto, quando se deseja celebrar um fato destacado, tendo em vista o bem e a conversão dos cristãos e das pessoas de boa vontade, o Papa pode proclamar um Jubileu Extraordinário. É o caso do Ano Santo da Misericórdia, Jubileu Extraordinário que estamos vivendo.

Para dar início a um Jubileu, a porta jubilar da Basílica de São Pedro – que permanece fechada quando não é ano jubilar – é aberta pelo Papa, numa cerimônia belíssima. Primeiramente, são dados três toques (simbolizando a Santíssima Trindade). Então, assim que ela é aberta, o Papa a atravessa e vai até o túmulo de São Pedro, onde deve fazer uma oração. Esse gesto representa a passagem para dentro do Coração Misericordioso de Deus.

Em cada diocese, são escolhidas igrejas que são nomeadas como Santuários para a visitação durante esse período, a fim de que os fiéis possam atravessar a porta delas – que são abertas depois da porta da Basílica de São Pedro – e alcançar os benefícios e indulgências próprios dos Anos Jubilares.

Em nosso município, são Santuários da Misericórdia a Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e a Igreja de Frei Galvão, no Distrito de Potunduva.

Para que os fiéis de nossa paróquia possam desfrutar os benefícios do Ano Jubilar, haverá uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Patrocínio.

Será no dia 19 de outubro, quarta-feira, com concentração defronte à Matriz de São Sebastião, às 18h15, para, então, ter início a peregrinação rumo àquele Santuário, tendo nosso pároco à frente. Lá chegando, atravessaremos a porta santa e participaremos da Missa das 19h, presidida por cônego Alexandre.

Vale lembrar que, para receber a indulgência relativa a esse ato de fé, além de realizar essa breve peregrinação rumo à Porta Santa de um Santuário – como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão –, esse momento deve estar unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à Celebração da Eucaristia com uma reflexão sobre a Misericórdia. Além disso, será necessário acompanhar essa celebração com a profissão de fé e com a oração pelo Papa, para o bem da Igreja e do mundo inteiro.

Mais informações sobre o Ano Jubilar da Misericórdia – inclusive sobre indulgências – estão disponíveis neste mesmo site, neste link: http://www.saosebastiaojau.com.br/noticias_ver.php?id=293.

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br