PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39b (Ramos-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tríduo Pascal

Avisos e Recados

Semana Nacional da Família 2016

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2016

14 a 21 de agosto

“MISERICÓRDIA NA FAMÍLIA: DOM E MISSÃO”

Como agosto é dedicado às vocações – religiosas e leigas –, a Igreja do Brasil dedica a segunda semana desse mês à família. Nesse período, as igrejas particulares de cada diocese proporcionam reflexões dentro de um determinado tema que, este ano, é “Misericórdia na Família: Dom e Missão”. As orientações para a vivência dessa semana estão contidas no subsídio “Hora da Família”, preparado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, para orientar a vivência desta semana. Com isso, busca-se envolver as famílias e a comunidade nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão: o tema deve ser partilhado, multiplicado, discutido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente (escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias), conforme pediu o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa, na ocasião do lançamento do subsídio.

Dom Moacir Arantes comenta que o “Hora da Família” quer ajudar a todos a fazerem a experiência com a misericórdia de Deus. “Este subsídio precioso de estudo, reflexão e oração convida-nos a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia. Queremos conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com seus filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir para com os outros”, explica.

PROGRAMAÇÃO NA PARÓQUIA

  • 14 de agosto – Missas às 7h, 10h e 19h (como o costume); porém, a Missa de Abertura será ás 19h.
  • 16 de agosto (terça-feira) – 19h. Tema – Misericórdia na Família: Dom e Missão (bênção da chave da casa).
  • 17 de agosto (quarta-feira) – 19h. Tema – Criados e Procurados na Misericórdia e para a Misericórdia: Evangelização dos Adultos (bênção da natureza e do meio ambiente).
  • 18 de agosto (quinta-feira) – 19h. Tema – O Perdão na Família: Fonte de Reconciliação e Libertação: Grupo de Oração, Espiritualidade Conjugal e Pastoral do Batismo (bênção dos idosos). Ofereceremos a Unção dos Enfermos e, após a Santa Missa, chá e bolo. Nesse dia, a partir das 14h, teremos plantão de confissão até a hora da Santa Missa.
  • 19 de agosto (sexta-feira) – 19h. Tema – As Obras de Misericórdia na Família e da Família: Pastoral Litúrgica (bênção dos filhos).
  • 20 de agosto (sábado) – Não teremos a Missa das 17h, na Comunidade de São Francisco de Assis; somente às 19h, na Matriz de São Sebastião. Tema – Maria, Ícone da Misericórdia (bênção das alianças).
  • 21 de agosto (domingo) – Missas às 7h e 10h. Convidamos todos para participarem da Missa de Encerramento às 18h, no Ginásio Flávio de Mello, que será presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br