PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Sagrado Coração de Jesus 2016

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é algo bastante antigo em nossa Igreja, unindo a tradição bíblica e a história. Na Palavra de Deus, a alusão ao Coração de Jesus aparece em dois acontecimentos fortes no quarto Evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia (Jo 13,23); e na cruz, quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (Jo 19,34). No primeiro, temos o consolo pela dor da véspera de sua morte; e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Mesmo sendo tão antiga essa devoção, só foi dedicada uma Festa ao Sagrado Coração no século XVI, quando o próprio Jesus pediu a Santa Margarida Maria Alacoque que fosse celebrada uma Festa especial para honrar o Seu coração na sexta-feira da semana seguinte à Solenidade de Corpus Christi. Este ano, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus será no dia 03 de junho.

E nenhum movimento dentro da Igreja tem maior devoção ao Sagrado Coração de Jesus do que o Apostolado da Oração. Presente em 84 países, o AO é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, os quais são expressos nas intenções mensais de oração do Papa, divulgadas pelo Vaticano.

A Solenidade do Sagrado Coração é também o Dia Mundial pela Santificação do Clero, momento em que a Mãe Igreja, em todo o mundo, é convidada a fazer a sua jornada mundial de orações pelos nossos sacerdotes.

Em nossa paróquia, haverá missa solene às 19h com a imposição das fitas aos novos membros do Movimento do Apostolado da Oração.

E, logo depois, haverá um ágape no Salão de Festas da Matriz de São Sebastião, para o qual todos estão convidados, bastando, para isso, trazer um prato de salgado e um refrigerante.

Venha participar deste momento em que celebramos o maior símbolo do amor de Deus por nós, o Coração de Cristo, que a todos acolhe, ama, perdoa e nos fortalece na missão de testemunhar o Ressuscitado!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br