PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Corpus Christi: Santíssimo Sacramento da Eucaristia

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta Festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.

A Eucaristia é o memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós. Mesmo separando seu Corpo e seu Sangue, Jesus se conserva por inteiro em cada uma das espécies. É pela Eucaristia, especialmente pelo Pão, sinal do alimento que fortifica a alma, que tomamos parte na vida divina, nos unindo a Jesus e, por Ele, ao Pai, no amor do Espírito Santo.

Realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, a Festa surgiu no século XIII, quando a Igreja sentiu a necessidade de reforçar a presença de Cristo no pão consagrado, tendo sido instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264.

A celebração normalmente tem início com a missa, de preceito (isto é, obrigatória), seguida pela procissão pelas ruas da cidade, que se encerra com a bênção do Santíssimo.

Nesse dia, as ruas costumam ser enfeitadas com tapetes coloridos e com desenhos de inspiração religiosa, para cuja confecção são utilizados materiais como serragem colorida, areia, flores, borra de café e outros.

Em nosso município, haverá Celebração da Unidade (missa da cidade, para todas as paróquias), às 9h, no Ginásio de Esportes Flávio de Mello. E, às 19h, na Matriz de São Sebastião, haverá celebração em ato solene, com a Passagem do Santíssimo.

Não deixe de tomar parte nesta Festa, que antecipa a vida divina aqui na terra, mostrando-nos claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade!

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br