Com a Solenidade de Pentecostes, encerra-se o Tempo Pascal e, na 2ª feira seguinte, tem início a segunda parte do Tempo Comum, que se estende até o sábado que antecede ao 1° Domingo do Advento, quando um novo Ano Litúrgico começa.
O Tempo Comum é o tempo litúrgico mais extenso do ano litúrgico, sendo 34 semanas, divididas em duas partes e, diferentemente do que se pode imaginar de forma imediata, o Tempo Comum não é um período sem importância. Ele recebe esse nome apenas para se distinguir dos dois grandes momentos da Encarnação (Natal) e Ressurreição (Páscoa) de Jesus.
Este Tempo refere-se à caminhada da Igreja no seguimento a Jesus Cristo, alimentada pelos sacramentos. Os temas de cada domingo são independentes, embora pautados em determinada leitura da Sagrada Escritura e imbuídos dos ensinamentos.
A cor litúrgica do Tempo Comum é o verde e, neste período, promove-se uma espiritualidade de escuta da Palavra de Deus. O principal ensinamento presente no Tempo Comum é o anúncio do Reino de Deus.
Vamos, então, viver intensamente o Tempo Comum em nossa trajetória de fé cristã?
#saosebastiaojau
• Leia outros avisos e recados