PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Quarta-Feira de Cinzas: Início da Quaresma

A Igreja Católica iniciará, na Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março, o Tempo da Quaresma que termina na Quinta-Feira Santa, na celebração da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.

Em nossa paróquia, a missa da Quarta-Feira de Cinzas será realizada na Matriz de São Sebastião, às 19h30.

A Quaresma - palavra vem do latim “quadragésima” - é um período de quarenta dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a maior festa do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa.

O Vaticano divulgou a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, dedicada ao tema da pobreza. Nela, o papa Francisco faz o convite aos cristãos para testemunharem sua fé por meio da convivência. O texto apresenta algumas reflexões chamadas por Sua Santidade de “caminho pessoal e comunitário de conversão”.

“O Evangelho é o verdadeiro antídoto contra a miséria espiritual: o cristão é chamado a levar a todo o ambiente o anúncio libertador de que existe o perdão do mal cometido, de que Deus é maior que o nosso pecado e nos ama gratuitamente e sempre, e de que estamos feitos para a comunhão e a vida eterna. O Senhor convida-nos a sermos jubilosos anunciadores desta mensagem de misericórdia e esperança”, disse o papa Francisco.

“Fez-Se pobre, para nos enriquecer com a sua pobreza” (cf. 2 Cor 8, 9)

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br