PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - JAÚ

"Eu dou minha vida pelas ovelhas."
Jo 10,15b (4 P-Ano B)
A Boa Notícia se fez site    ★       ★   Tempo Pascal

Avisos e Recados

Missa de Posse de Cônego Alvarino

Na última sexta-feira, 04 de março, nossa paróquia estava em festa!!!

É que recebemos, pela primeira vez, a visita de nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, que presidiu a Missa das 19h, em que deu posse a Cônego Alvarino Bienzobás Júnior O.Praem, como pároco de nossa Paróquia de São Sebastião, e a Dom Sérgio Henrique Van Der Heÿden O.Praem, como vigário de nossa Comunidade Paroquial de São Francisco de Assis.

Além do presidente da Celebração e dos novos empossados, ela foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Márcio André Massola Gaido, e pelo Prior da Abadia de São Norberto, Cônego André Bortolucci Saggioro O.Praem.

Paroquianos e todo o povo de Deus se fez presente, para acolher Dom Luiz Carlos, bem como o novo pároco e o novo vigário – que, na verdade, fazem parte da história de nossa comunidade paroquial. Dom Sérgio já foi nosso pároco – de 1975 a 1987 – e, nessa época, Cônego Alvarino, que tinha 19 anos, engajou-se com os trabalhos catequéticos daqui e, depois, tornou-se secretário paroquial do, então, Cônego Sérgio.

Foi uma Missa muito rica, repleta de símbolos e emoção!

A entrega das chaves da igreja, do sacrário, batistério e confessionário, bem como a renovação das promessas sacerdotais e os momentos em que foram dirigidas palavras aos empossados e sobre eles, foram particularmente tocantes.

Dom Luiz Carlos, simpático e acolhedor, conduziu a Celebração sendo auxiliado por Padre Márcio, sempre sorridente e solícito. Dom Sérgio e Cônego Alvarino, visivelmente contagiados pela singularidade do momento, mostraram-se humildes e obedientes.

Louvamos a Deus por ter ouvido nossas preces e nos ter enviado pastores e agradecemos a eles por seu sim a nós!

Agora, nossas preces são para que o Senhor os capacite em sua nova missão e para que Nossa Senhora ilumine seus passos, conduzindo nossa comunidade rumo ao Céu!

#saosebastiaojau

     

     

•  Leia outros avisos e recados
  • Redes Socias

    @saosebastiaojau

  • Diocese São Carlos
  • Bem-vindo à sua casa!

    Assista ao vídeo

  • Agenda Fixa da Paróquia
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - JAÚ
Rua São Sebastião nº 30 - Centro - CEP: 17210-060 - Jaú/SP
Telefone: (14) 3626-4000   •   E-mail: secretaria@saosebastiaojau.com.br